Chester, Kendrick e Jax Teller


Hoje o vocalista do Linkin Park morreu. Ontem eu assisti uma entrevista do Kendrick Lamar com o 2Pac. Há um tempo estou assistindo Sons Of Anarchy. E sabe o que essas três coisas tem em comum? Todas me remetem a legado.

O Chester deixou o legado dele. As músicas que fez e cantou, os fãs que conquistou, a mensagem que ele passou fazendo com que pessoas continuassem vivendo e tentando. Não podemos negar que o cara foi um monstro na carreira e fez a diferença na banda. Engraçado... Eu estava vendo um vídeo sobre LP uns dias atrás.

Ontem eu vi um vídeo de uma entrevista do Kendrick como se o 2Pac tivesse "entrevistando" ele. Eu ouço o Kendrick bem superficialmente, não sou do tipo fã número um. Mas gosto de as vezes tentar saber mais sobre as pessoas que ouço, suas ideias, seus ideais e por isso acabei vendo esse vídeo dele. Kendrick está deixando seu legado, assim como o 2Pac deixou. O cara viveu de assistência do governo, passou por esses problemas entre gangues, teve amigos presos e amigos mortos, fazia parte da margem da sociedade. Hoje? Um dos melhores rappers da atualidade, quiçá o melhor rapper. Ele vem deixando seu legado. Deixando através das músicas, dos clipes, das entrevistas. Quebrando a barreira entre gangues e colocando as crianças que vivem nesse meio para pensar. Ele mostra a violência nas letras mas mostra as consequências disso.

Estou na 6º temporada de SOA me arrastando para não acabar logo. E desde a primeira, Jax Teller vive essa coisa do legado. A série é turbulenta assim como o Jax é. Ele tenta mudar o clube, mudar sua vida e fazer com que o futuro seja melhor para os filhos dele. Eu não sei como vai acabar (ou até sei por causa de spoilers né, vida que segue) mas sei que o Jax está tentando deixar o seu legado. Tem um momento da série que ele fala que não gosta do que vê no espelho, que sente ódio dele mesmo. Que sente remorso nas coisas ruins que fez mas sente mais ainda porque ele sempre arranja um motivo de ter feito tal coisa pra "amenizar" a situação.

E eu? O que estou fazendo? Qual a minha jornada? Qual vai ser o meu legado? Qual vai ser o seu legado? A vida é um sopro, meus amigos. Por mais que a gente se esqueça e ache que vai ser pra sempre, não vai ser. A vida que você tem agora não vai durar para sempre, as oportunidades que você tem não vão estar aí pra você pra sempre. Nada é pra sempre, por enquanto. Qual vai ser o seu legado quando você perder o fôlego, o sopro?

Compartilhe:

, , , , , , , ,

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário