A Insta Era



O Instagram é um dos aplicativos de celular mais utilizados nos últimos tempos. É uma rede social interessante, simples, amigável e viciante. Quanto mais você navega pelo aplicativo olhando fotos alheias, mais você quer navegar. Você acaba se interessando em saber o que aquele seu amigo fez durante as férias ou com quem aquele famoso está namorando, através das fotos publicadas por eles mesmos pelo aplicativo. Mas já parou pra pensar como e por que o sistema dessa app deu tão certo e ganha milhares de adeptos por dia?

Talvez o combo “interesse pela vida alheia+rede social” seja um dos motivos do sucesso. Mas a onda agora é transformar a própria conta em uma vitrine online da sua vida. O que antes foi criado para compartilhar momentos, agora se torna um poderoso meio de ganhar dinheiro e notoriedade na sociedade. O app continua o mesmo, só a função do seu sistema que mudou. O ato de publicar uma foto no Instagram acabou se tornando um meio de entrada (a própria matéria-prima do app) junto com a saída.

Ao mesmo tempo que a foto entra no aplicativo, ela “sai” e circula o mundo todo. Quebra as barreiras de sua rede de amigos e chega até a desconhecidos, caso seu perfil não seja privado. O fato é: todos amamos o Instagram e seu jeito prático de compartilhar momentos. Mesmo sabendo que no mundo virtual muita coisa é e pode ser editada.

Esse texto eu não escrevi aqui pro blog. Na real, escrevi pra um trabalho da faculdade. Mas como esse espaço aqui estava muito desatualizado, resolvi postar. Talvez eu apague um dia.

Compartilhe:

, , ,

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário