90s is the new black!


   Alô, alô queridos!

   Já notaram que a moda sempre volta né? E já notaram como a moda dos anos 90 está tão presente em nosso meio hoje em dia? Segundo um artigo da Vogue, esse lance de ''resgate'' de modas passadas, tem um tempo certo pra acontecer. O ''aniversário'' de 25 anos de algum estilo o torna um tempo propício para a volta do mesmo. Ah beleza, mas por que 25 anos? Bem, depois de 25 anos as crianças que eram dessa época e não tiveram a oportunidade de ousar e usar o tal estilo, acaba ficando mais velha e podendo usá-lo. Até que faz sentido né?
jaqueta bomber


  Falaí se você já assistiu Um Maluco No Pedaço, Friends ou As Patricinhas de Beverly Hills. E também se conhece  Kurt Cobain ou Drew Barrymore. Todos são bons exemplos quando se fala de moda nos anos 90. A época em que se usava cropped, camisetas largas, all jeans, jaquetas de couro com calça jeans e camisa xadrez amarrada na cintura, jaquetas bomber, gargantilha, macacão jeans...

Fiz uma montagem pra mostrar como a moda dos anos 90 está tão atual. Dá uma olhada!
   Até parece que essa menina tumblr pegou a jaqueta jeans emprestada da Drew Barrymore não é? Ou que a Candice deu uma revirada no guarda-roupa da Alicia Silverstone (que fez As Patricinhas de Bervely Hills)? Particularmente acho esse estilo demais e roubaria todas essas roupas aí

   E você, o que acha desses ''remembers'' que a moda dá? Gosta desse estilo?
   moda anos 90

Comente esse post | Me acompanhe no Instagram 

Compartilhe:

, , , , , ,

Comentários

10 comentários:

  1. Nossa eu amei esse post vc fez belas observações.
    Amei conhecer seu cantinho.Seu layout é lindo.
    bjkas gata
    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
  2. EU AMO A VIBE DOS 90S. Principalmente, os look mais largadões.
    Nunca tinha reparado essa lógica dos 25 anos. Faz todo o sentido! A minha sorte é que eu tenho roupas autênticas da época. Jeans e flanelas maravilhosos que resistem muito bem ao tempo. (Essas coisas de hoje em dia são muito fácil-descatáveis.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte sua Lari!!! Eu não tenho nenhuma peça ''relíquia'' diretamente dos anos 90 :( Mas acho que dá pra dar uma garimpada em brechós né?
      Beijoooos <3

      Excluir
  3. Minha mãe é costureira vive jogando isso na minha cara, sei lá eu tenho aquele leve "preconceito" que naquela época o povo se vestia mal, mas vamos lá né tá voltando tudo mesmo e o pior é que eu tò usando hahahahaha

    Achei o blog la no grupo Coisas de Blogueiras ♡
    Beijo | ❊ Amarilis ❊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha pior que eu tinha a mesma sensação Beatriz! Tem alguns filmes que assisto daquela época e penso ''como que eles usavam essas roupas?'' hahahah Porém, tem umas peças que são bem legais de usar e brincar com essa vibe.
      Agradeço a visita linda <3 Beijos!

      Excluir
  4. Siiiiimmm!!! Meu Deus eu estou amando essa moda, estou amando usar cós alta com croped <3 pfvr que nunca pare hahaha
    www.blogrobotomia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh que bom te ver por aqui Mia! Seu blog é muito amorzinho <3

      Excluir
  5. Eu particularmente sou apaixonada pela moda na década de 90, eu nasci nessa década e estou tão contente que ela esteja tão em alta atualmente a ponto de eu poder usá-la. Realmente faz todo o sentido esse ponto de vista do "remember" da antiga moda.
    Seu post tá bem completinho e sucinto. Parabéns!

    Último Biscoito | www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Nay! <3
      Também estou feliz com o fato de poder usar a abusar dessa moda hahahhaha
      Beijossss!

      Excluir