Eu e minha falta de foco

   Alô, alô amigos! Dei uma sumida né? Quase um mês sem postar. Mas não significa que eu não tô mais afim de blogar e nem que o blog vai acabar, ou ficar fora do ar. É a primeira vez que escrevo através do celular, então espero que saia tudo nos conformes.

   Agora vamos ao assunto do post, o tal do foco.

   É engraçado quando assumo que não tenho muito foco porquê quem me vê, ou conhece, acha que sou a pessoa mais focada do mundo. Tenho sempre tudo planejado, sou sempre responsável em relação a atividades impostas a mim e parece que tenho tudo sob controle. Mas não é bem assim.

   A falta de foco, acredito eu, atinge grande parte de nós. Mesmo que você esteja super focado naquele projeto da facul, pode ser que você esteja bem desfocado em relação aos seus amigos. Aquele foco total na dieta e aquela falta de foco no trabalho. Se for parar pra pensar, isso é bem comum e normal. Não somos perfeitos, lembre-se disso. Porém isso não significa que você possa ser uma pessoa sem foco em várias áreas da vida e ser focada apenas em uma. Quero dizer, poder pode né. A vida é sua e você tem o direito de fazer o que quiser.

   Mas para pra pensar, quando temos foco em alguma coisa normalmente essa coisa vai se realizar ou ser concluida com êxito. Se você se planeja, tira um tempo pra realizar tal tarefa, ela vai ser realizada. Não parece dificil, parece até simples demais né? Pena que não é tão fácil assim, ainda mais quando tratamos de foco em coisas "grandes" como sua formação profissional, seu vestibular, seu futuro, sua busca por uma vida melhor. Daí a coisa complica.

   Será que a tal fórmula de "pensar, planejar e agir" funciona com tais coisas? Na teoria parece que sim mas e na prática? É o que vou tentar descobrir pra ver se acabo com essa minha falta de foco.

   Aliás, foi por falta dele que não postei mais, que não me planejei pro vestibular (ainda), que não consegui realizar pequenas tarefas que servem até pro meu próprio lazer. Belo exemplo o meu né? Ah, tudo bem. Estamos aqui pra aprender e obter experiências, então vou começar com o tal do foco. Quem sabe ele me ajuda em quase 90% dos meus dilemas.

   Fiquem aí com uma frase que eu vivo repetindo dentro da minha cabeça:

Compartilhe:

, ,

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário