Não tenha pressa.


   ''A vida acontece no tempo presente. Viver o aqui e agora é aproveitar cada oportunidade como se fosse única. Na verdade é exclusiva. Aproveitando a chance de hoje eu faço surgir novas chances amanhã. Viver no presente torna a vida leve, alegre e plena. Mesmo quando enfrenta dificuldades, crises e sofrimento você pode suportar qualquer situação, simplesmente estando no momento presente, reconhecendo o que se apresenta e escolhendo sua atitude diante das circunstâncias.

   O presente permite desfrutar o que foi construído no passado e traz ao mesmo tempo a responsabilidade de continuar construindo o futuro. É aqui e agora que você pode abrir as portas da oportunidade e transformar seus sonhos em realidade.

   Ainda existem homens e mulheres que vivem apegados ao passado, na ilusão, mantendo-se prisioneiros de si próprios. Sentem angústia, pois a referência do que era bom ficou para trás, deixando de perceber as possibilidades do momento atual. 

   Ao liberar o passado, você recupera a energia que estava aprisionada e torna-se disponível para você. A energia redirecionada para o presente poderá ser mais bem aproveitada, inclusive na construção de novas realizações. Já o medo do futuro faz com que você antecipe o que não deseja que aconteça, em vez de se ocupar com a vida que deseja viver. A leveza, a plenitude e a alegria são resultados de vários fatores em equilíbrio. Há momentos em que é preciso esperar, em outros avançar, mas para ter a resposta correta do que fazer a atenção no presente é essencial.''

   Peguei esse texto do blog Coisas Fúteis, da Estefanie. Achei tão lindo que salvei o link, mas fiquei com receio dele se perder em meio a tantos links e resolvi compartilhar aqui. É aquele tipo de texto que você tem que ler mais de uma vez pra ver se fixa na mente, pra ver se a ficha cai. O que temos é o presente, então porque viver sempre com a cabeça no passado ou futuro? 

Compartilhe:

, , ,

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário