6 coisas que você precisa saber sobre maquiagem!

 

   Alô, alô girls que visitam meu blog. Esse post será um mini manual de coisas que, caso você use maquiagem, precisa aprender agora!!! Não são coisas mirabolantes, não se preocupem. (Nem delineador eu coloquei hahaha) Vamos à lista?


   1- Corretivo: a forma correta de se usar o corretivo é essa da esquerda. Como se você criasse um ''V'' na área que costuma ter olheiras. O bom de usar desse jeito é que já dá um boa iluminada no rosto.


   2- Contorno suave: com essa onda da pele ''ala Kim Kardashian'', surgiu o boom do contorno. Muitas mulheres utilizam essa técnica com uma base mais escura ou pó pra contorno. O tom mais escuro dá a impressão de rosto mais fino. Eu particularmente, como não tenho base mais escura e nem pó pra contorno, uso uma sombra marrom clara que tenho. Não faço um contorno pesado, apenas passo com um pincel de blush nos lugares onde mostra na figura.


   3- Iluminação: feita com o pó iluminador ou corretivo/base mais clara. A questão da iluminação é destacar os pontos onde foi feita. Eu não tenho iluminador então uso uma sombra clarinha, com um brilho bem discreto, ou uso o corretivo mesmo. Mas o lugar que mais uso é acima das bochechas, acima de onde aplico o blush. Só modere na hora da iluminação e nem aplique em locais que tenham tendência a ficar oleoso com o tempo.


   4- Batom por mais tempo: sabe quando você passa um batom mais forte e ele sai rapidinho? Então, tem um truque para que ele não saia logo. Primeiro você passa o batom normalmente, depois pega um lenço (ou papel higiênico) e tira o excesso do batom, mas sem esfregar. Apenas encoste os lábios e carimbe o lenço. Depois passe mais uma camada do batom e fim! É um truque que faço bastante e comigo super funciona ;)


   5- Esfumado: sabe qual o segredo de um esfumado bonito? Esfumar! hahahahah É redundante, eu sei, mas é a verdade. Não pode ter preguiça e tem que passar o pincel de esfumar várias e várias vezes, com movimento de ''vai e vem'' ou circular. Outra dica é mesclar o esfumado com vários tons. Na imagem acima, por exemplo, é um esfumado com tons de marrom e não uma cor só. Foi usada uma cor mais clara na parte interna até o centro, depois um marrom mais claro na parte externa e por fim um marrom mais escuro na mesma parte. Não é difícil, é só treinar. Pode ter certeza que um esfumado agrega valor a sua make viu?! hahahah


   6- Kit básico: um kit básicão para fazer uma maquiagem quase completa. Hoje em dia temos muitos tipo de maquiagem, uma infinidade de produtos e parece até que precisamos de todos esse produtos para conseguirmos fazer uma make bonita. E não é verdade! A infinidade de produtos ajuda na infinidade de jeitos que uma maquiagem pode ser feita. Isso não quer dizer que o básico não possa ser bonito. O kit contém uma base, um rímel, um batom, um blush e um quarteto de sombras neutras (que pode ser substituído por um duo de sombras com tons de marrom). Não coloquei corretivo porque nem todo mundo tem essa necessidade de usar corretivo, e as vezes a própria base já suaviza as olheiras. E não coloquei delineador porque não é todo mundo que sabe usar, e da pra fazer uma maquiagem bela sem ele.

   E aí? Coisinhas básicas mas que podem mudar uma maquiagem né? Você tem algum truque que utiliza na hora de fazer a make? Me conta nos comentários!

Compartilhe:

, , ,

Comentários

2 comentários:

  1. Boa ideia de post! Dá pra fazer tranquilo uma maquiagem com as dicas que você colocou!
    Beijos
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir