Vamos conversar sobre? Obsessão pelas ''Cool kids''

texto, amoras ácidas, iggy azalea, echosmith

   Alô, alô meus queridos! Hoje trouxe um tema que estava enrolando pra escrever, com um leve receio e tentando organizar os meus pensamentos de maneira certa. Bom, cá estou eu pra lhes apresentar minha opinião sobre essa Era Cool. Mas antes de tudo... Repararam na imagem????? Falaí se não tô aprendendo a me virar nas montagens? hahahahah

   A ascensão de pessoas no Instagram por conta do seu estilo, as milhares de pessoas que seguem a linha ''American Apparel'', o gosto musical ''diferenciado'', o compartilhamento de momentos legais e invejáveis que nem todo mundo tem e outras várias coisas podem fazer parte de uma Cool Kid.

   Sabe, eu vejo milhares de contas gringas no Instagram em que as pessoas tem quase o mesmo estilo. O estilo cool da gringa. Roupas sóbrias, sapatos de marca, fotos dignas de Tumblr, um estilo clássico. Eu acho bem legal, confesso, mas é tanta gente igual que até enjoa. E o que mais tem é gente querendo ficar igual a algum fulaninho que viu no Instagram... Eu mesma tenho essas crises e você?

   Outro estilo que pode fazer uma Cool Kid é algo mais descolado, aliás Cool Kids são descoladas. Aqueles jovens que você vê em filmes legais, ou vê no Tumblr, ou vê na rua mesmo. Jovens que estão tentando se diferenciar da maioria, cheios de estilo e vontade de mostrar pro mundo que são realmente legais. Uns chegam até ao ponto de querer mostra que é melhor que outros. Frases como ''No new friends'' ou ''You can't sit with us'' (fazendo referência ao filme Mean Girls, que são malvadas mas no fundo são consideradas cool demais para se misturar com outras pessoas) são repetidas frequentemente por tais jovens.

   ''Ai Aline, que recalque é esse?'' Não é recalque não pessoal, pode até ser um pouquinho mas não tô falando mal de pessoas assim. Não mesmo. Queria/quero ser uma cool kid sim senhores! Mas não quero ter essa obsessão por parecer legal, por demonstrar que faço coisas legais e que sou melhor que outras pessoas. Não quero chegar ao ponto de só porque ouço alguma banda de rock, já acho que meu gosto musical é bom demais pra me misturar com pessoas que ouçam pagode.

   Eu sigo várias Cool Kids e as vezes sinto uma pontinha de narcisismo nas fotos em que tais compartilham. Se acham demais mas na realidade só são conhecidas por terem um estilo legal. Muita gente idolatra pessoas assim no Instagram ou no Facebook, transformam esses jovens em referência e em meta de vida através do que vêem ali naquela rede social. Acham que se forem da mesma forma que eles, ficarão conhecidinhos na web e servirão de referência para várias outras ''not cool kids''.

   Tá aí uma coisa que acho babaquisse. Querer ter um estilo de vida que não condiz com seu verdadeiro eu, criar uma fachada só pra atrair mais gente, pra ganhar mais likes e aumentar o próprio ego.

   Então esse nossa conversa se baseia no meu ódio as Cool Kids? Não, novamente. Amo jovens com estilo, que querem se diferenciar da maioria, que tem um lema, que tem uma vida legal etc. Amo as verdadeiras Cool Kids, que não tem um estilo forçado e nem é uma pessoa forçada, que não cai pro lado do narcicismo e não inferioriza os outros.

   Não é errado ter pessoas assim como referência, ainda mais em questão de estilo. Errado é você querer ser tal pessoa só pra receber elogios e ser conhecido através de um estilo que muita gente curte, mas que na realidade não é o seu verdadeiro estilo.

   Pra vocês que vivem querendo copiar o estilo e ter a vida das Cool Kids, só digo uma coisa: Pare com essa obsessão e vá viver sua vida! Não tem nada mais legal que criar seu estilo e ser você mesmo, afinal você é único nesse mundão de meu Deus.


   Agora me conta aí nos comentários, você já reparou essa obsessão? É uma Cool Kid? Se for, me ensina a ser também? hahahahahah brincadeira. Beijos luzzzzzzz :*

Compartilhe:

, , ,

Comentários

2 comentários: