Opiniões distintas X Redes sociais

   

   É só surgir um assunto de tamanho nacional, ou internacional, que as redes sociais viram palco de guerra onde cada lado defende opiniões distintas e quer ser dono da razão.

   Hoje em dia todos tem o direito de se expressar publicamente, falar o que pensa, defender com unhas e dentes seu ponto de vista e ainda ser aclamado por várias pessoas. Nas manifestações o Facebook se tornou palco de uma revolta nacional, na copa virou palco de choradeira e humilhação, e agora nas eleições acabou se tornando um palco de guerra total. De um lado quem é a favor do PT e do outro os anti-PT.

   Não sei vocês mas eu não via a hora dessa eleição acabar pra poder acabar os textos de gente querendo convencer qual candidato é melhor, de gente querendo induzir voto, gente achando que era rei da cocada preta por votar em tal candidato. Quem votava na Dilma era motivo de chacota pra quem votava em Aécio, e vice-versa.

   Todo mundo queria opinar sobre o assunto e ainda quer, o que não é errado. Aliás nesse mundo de internautas nem sei mais o que é errado ou não, já que tudo se julga como forma de se expressar e opinião. Mas o que é chato mesmo é gente querendo te enfiar goela abaixo textos sobre politica, algo que é igual religião, cada um tem o seu lado. Aposto que a maioria nem sabe tanto de politica assim. Ta aí o mal das redes sociais, as pessoas falam o que querem sem precisar saber e dominar o assunto.

   Votou na Dilma? Bom pra você! Votou no Aécio? Bom pra você!

   Ruim pra mim é ter que ficar lendo coisas de pessoas que se acham As Certas, Donas da Razão e ainda postando indiretas pra pessoas de opiniões opostas. Achou ruim o que fulano escreveu? Chega no chat e fala! Pra quê ficar causando mais brigas? Aliás, briguinhas sem fim né, visto que cada um pensa e age de um jeito.

   Talvez se cada um parasse de tentar parecer culto demais e entendido dos assuntos, se cada um parasse de querer ganhar ibope em cima de discussões sem sentido com opiniões contrárias, se cada um tomasse sua dose diária de chá de semancol e um comprimidinho de respeito, as redes sociais seriam bem mais habitáveis. 

Compartilhe:

, ,

Comentários

2 comentários:

  1. Acho relevante discutir sobre política desde que seja de forma saudável, sugerir melhorias, dicas... só que as pessoas começaram a tratar como pessoal e a ofender pessoas que nada tem a ver com a situação =/ achei chato e desnecessário..
    O que importa é cobrarmos de quem foi eleito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Clay, de forma saudável e sem ofensas é ótimo! Uma pena que não foi bem o que aconteceu né?
      Beijinhos <3

      Excluir