Aleatoriedades: Interior, Vestibular e coisas aleatórias.



  Oi gente, como vocês estão?

  Sim, não desisti do blog! Ainda não né hahaha Digamos que é um blog pessoal sem fins lucrativos, ou seja, não tenho obrigação nenhuma com ele e nem ele comigo. Posto por prazer e por hobbie.

  Quem leu o título deve estar pensando ''Interior????''. Pois é amigos, não estou morando mais na cidade de São Paulo (sdds). Me mudei pra uma cidade do interior chamada Franca, sim Franca e não França beleza?! E sim, ela existe apesar da maioria não conhecer. Não é uma cidade tão pequena e que tenha só mato viu? É uma cidade de porte médio até, com faculdades, lojas, empresas, shopping (mesmo sendo 1 só) etc. E por que tô morando aqui agora? Bom, era um plano que meus pais tinham já faz um tempo tanto que, eu e minha mãe, moramos aqui por uns 3 meses em 2011 mas não deu muito certo pois meu pai não tinha conseguido ser transferido.

   Então meu pai conseguiu a transferência e tchanammmm, nos mudamos no dia 03/10. E não vou falar que ''Nossa estou bem mais solta aqui, vou a vários lugares..'' porque não estou e nem vou. Período de adaptação sabem? Meio complicado. Mas gosto bastante da cidade, de verdade. Espero que eu possa ser feliz e meus pais também.

   O vestibular? TÁ CHEGANDO ESSA DESGRAMA, DESTRUIDOR DE SONHOS, VIDAS, PSICOLÓGICO ETC. Sério, vestibular é péssimo. Com certeza quem é vestibulando ou já passou por essa fase, vai entender muito bem o que estou falando. E digamos que não estou do tipo nerd e enfiando a cara nos estudos, o que me complica. Não consigo pegar firme e estudar sozinha, me distraio muito e não tenho foco pra isso, o que complica mais. Fora que não tenho um psicológico muito preparado e fico me martirizando sempre por não conseguir estudar firme e pensando que só estou perdendo tempo, que não vou conseguir o que quero da vida e blá blá blá. Sou péssima em física, química e matemática e isso sempre me ferra na hora de responder as questões ou estudar, porque tipo não entra na minha cabeça, NÃO ENTRA DE JEITO NENHUM, as fórmulas, as teorias, o entendimento... Alô Deus? Me ajuda!

   Vou prestar a prova da Unesp aqui de Franca e mesmo sendo menos concorrida que uma Usp ou Unicamp ou sei lá qual outra, ainda sim tem uma pressão e não é tão fácil assim. Tenho exatos 32 dias até a primeira fase e vários planos de estudos que montei desde o inicio do ano que não resultaram em nada. Que delícia! Mas o que me preocupa mais ainda é a segunda fase, pois mesmo sendo pra um curso de Humanas, cai a bendita Exatas na prova. Pesquisei sobre o modelo da prova e vi vários comentários dizendo que é uma prova tradicional, sem muita dificuldade e é tudo sobre o que se aprende no Ensino Médio. E eu pergunto à vocês: QUAL ENSINO MÉDIO? Que provinha mais chataaaaaaa.

   Ok, chega de drama por hoje hahahahaha Se eu passar bem, se não passar tento em outra faculdade, estudo sério pra tentar de novo e assim vai indo. Sou jovem ainda né? Mesmo não tendo todo o tempo do mundo, tenho alguns bons anos pela frente se for comparar com certas pessoas que começaram a facul com 20, 22, 24 anos.. Não desistir é o lema.

   Credo, acabei falando muito de vestibular né?

   Agora que estou numa nova cidade, tenho que me acostumar com o jeito daqui, o que tem sido engraçado em algumas partes. Esses dias fui no mercado e nenhum cliente embala suas próprias comprar, fiquei o.o A caixa ou alguém que trabalha no mercado (embalador) que coloca as compras na sacolinha e tal. Em São Paulo não era assim, eu mesma tinha que embalar e se demorasse, a pessoa do caixa ainda olhava de cara feia ou ajudava na maior lerdeza. Aqui também as pessoas são muito de puxar assunto sabem? E eu fico meio assim ainda hahaha Mesmo não tendo muito trânsito como em sp, as pessoas daqui ficam estressadas com a fila de carros que formam no semáforo (ou sinaleiro hehehe). Quando abro a boca pra falar algo, elas já reparam que não sou daqui. O sotaque daqui é bem puxado pro mineiro e chega a ser engraçado as vezes.

   Fora esse assunto de interior, estou com problemas no Instagram (não consigo postar foto sempre que quero) e no meu app do Tumblr (dá que não está conectado com a internet sendo que está sim). Estou lendo Cidade dos Anjos Caídos, da série Os Instrumentos Mortais e continuo querendo um Jace pra chamar de meu. Consigo ficar olhando pro céu estrelado a noite, quando estou sem sono. Assisti mais de 6 episódios de Gossip Girl em um dia só porque estou um pouquinho viciada #teamBlair. Falando em vícios, descobri uma cantora nova, Ella Eyre, que não paro de ouvir e continuo assistindo muitos lives e acústicos do The Vamps. Fiz uma duas vezes o modo gazela saltitante por causa de baratas. Estou odiando o fato de estar muito calor e eu acabar perdendo a vontade de comer. Não consigo mais tirar selfies (as inimigas agradecem) e continuo com a mania de pensar demais e falar de menos.

   É isso, beijo da gazela e até a próxima amiguinhos

Compartilhe:

, ,

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário