Dos livros que eu li: A Menina Que Colecionava Borboletas ♥

   bruna vieira, crônicas

   Hoje venho de resenha desse livro amorzinho que comprei lá na Bienal!

   A Menina Que Colecionava Borboletas é o terceiro livro da autora Bruna Vieira. Ahhhh, a Bruna Vieira... Pra quem não sabe, ela é dona do blog Depois dos Quinze (um dos maiores blogs em sua categoria e um dos que mais visito). Bruna estava presente na Bienal desse ano e só pude ver ela de longe, até queria ter pego um autógrafo but as senhas já tinham se esgotado :( Sempre paro pra pensar sobre a vida dela, tipo é uma loucura. A menina que veio lá do interior de Minas conseguir tanta coisa assim através do próprio esforço, e através do seu blog também. Gosto bastante do jeito dela, do modo como escreve e mesmo ela sendo uma figura pública, dá pra ver que ela sofre os mesmos dilemas de qualquer jovem. 

a menina que colecionava borboletas

   ''Se quer saber, estar no centro não significa tanto assim no final das contas. Você pode ter grana, um lugar legal para morar e um milhão de pessoas que querem saber sobre a sua vida incrível, mas isso não é tão reconfortante quanto parece. É uma ilusão que a gente cria quando ainda existe uma certa distância entre quem somos e quem sonhamos ser.''

   Eu nunca tinha lido nenhum livro dela e resolvi comprar esse porque é um livro de crônicas, não tem uma história especifica e tem uma estética muuuuuuuuito linda. Tô apaixonada Vi algumas críticas sobre o o livro e muitas pessoas disseram que ela está bem mais madura, em comparação ao primeiro livro (Depois dos Quinze). Como eu não li, não tem como dar minha opinião e fazer comparações. Só sei que estou bem feliz de ter adquirido esse livro.
   
resenha


   Ele tem por volta de 48 crônicas e alguns pensamentos, possui ilustrações lindas juntos com frases e a capa tem até um relevo nas letras e em algumas gravuras. (Amo capas de livros diferentes) Em algumas crônicas que li, consegui imaginar a Bruna vivendo aquele momento sabe? A linguagem que ela usa é bem simples, fácil de entender e parece que ela está do meu lado contando as histórias.

   ''Independência é o poder de escolha, meus caros. Ter a liberdade de ir e vir, escrever e cantar, levando em consideração nossas próprias vontades. Às vezes, isso se parece muito com solidão, eu sei, mas gosto de pensar que tem mais a ver com honestidade: estar onde a gente realmente quer estar.''

   Até agora minha crônica favorita é a ''É que te vi no metrô''. Por que será né? hahahaha quem mora em sp, ou qualquer outra cidade que tenha metrôs, sabe o que é ter paixões de metrô. Mas a história que ela conta não tem um final comum, do tipo ''e nunca mais vi a pessoa'', o que achei muito legal e queria que acontecesse comigo também.

  Ahhh, o livro também vem com uma lista de músicas pra ouvir enquanto estiver lendo



Ficha técnica
Título: A Menina Que Colecionava Borboletas
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 152
Avaliação pessoal: ♥♥♥


Compartilhe:

, , , ,

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário