''Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.''

   

   Há bastante tempo atrás li essa frase, do grande Shakespeare, e até salvei no bloco de notas do meu celular. Na época eu levei essa frase ao pé da letra. Já que fala de ''coração partido'' pensei pro lado do amor, uma garota com o coração partido pelo garoto que ela julgava ser o grande amor de sua vida. Daí vem todo aquele mimimi né? A menina chora, fica postando frases tristes em redes sociais etc. Então, vem nosso amigo William e fala essa frase para a menina. Mas e aí? Será que essa frase se aplica somente em exemplos desse estilo? Pra mim não!

   Podemos sofrer desilusões por vários motivos, seja por causa de alguma amizade, alguma nota do colégio, algo que aconteceu no emprego... São tantas as opções que podem acabar quebrando nosso coração que bate até uma insegurança. E se seu coração não foi quebrado ainda, não se preocupe porque ele será! As decepções são comuns, as pessoas não são perfeitas e querendo ou não, elas vão te decepcionar algum dia. Assim como você também pode sair quebrando corações alheios sem perceber.

   O problema é que não podemos nos deixar abalar. A fase do mimimi pode até ser aceitável mas não pode durar para sempre. É como a frase diz: ''o mundo não pára para que você o conserte.'', a pessoa que te magoou ou as pessoas a sua volta não vão ficar esperando até que você esteja completamente bem. Parece meio egoísta se for pensar porém é assim mesmo. Eu posso até me comover com certos problemas e tentar ajudar alguém com coração partido. Agora se a pessoa fica se fazendo de vitima demais, com dramas demais e não fazer nada pra mudar, perco totalmente a paciência. (desculpem amiguinhos)

   Alguém te magoou? Já passou pelo momento tristeza? Então bola pra frente! Não espere até que uma super cola caia do céu para que você conserte seu coração despedaçado. Vai colando uns band-aids no meio do caminho e já era! Seja forte, aguente o tranco e já reserva vários curativos, porque você não vai se decepcionar apenas uma vez na vida. Não tenha medo de se entregar mas também não tenha medo de se decepcionar. Transforme mágoas em experiências e segue em frente!

Compartilhe:

, ,

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário